Depois da plástica dá ainda mais medo de engordar e por tudo a perder, então estou iniciando, aos poucos, exercícios com mais intensidade, além do "controle" alimentar que não posso descuidar nunca.
Amo comer e não passo vontade de nada, mas tudo tem que ter moderação e bom senso.
Para ajudar nesse processo todo, algumas receitas lights vão bem. Faz tempo que não posto receitas, então a partir de agora colocarei receitinhas saudáveis e rotinas de exercícios prazerosos aqui.
Já postei aqui algumas vezes sobre a dança, amo dançar e não deixa de ser um exercício físico. É fato que TODOS precisamos nos exercitar, para perder ou manter o peso, mas sei o quanto é horrível ser obrigado fazer algo que não gostamos, então precisamos unir o útil ao agradável.
Detesto fazer musculação, não consigo ver graça, muito menos sentir prazer puxando pesos, já tentei váááárias vezes em locais diferentes e definitivamente não dá, então preciso procurar alternativas. Parece que quando somos obrigados, os resultados não aparecem, é desmotivador.
Também não dá pra falar que não gostamos de algo se nunca tentamos, sou prova disso. Sempre falei que aula de spinning era coisa de louco, que eu não servia pra aquilo e depois que comecei a fazer, gostei, hoje meu corpo sente falta, o problema agora é que não tenho tempo pra fazer, porque meus horários não batem com os horários das aulas onde pra é acessível pra mim.
Natação e hidroginástica também amo e são excelentes, mas entra no mesmo caso que meus horários não "casam". O fato é, não há desculpa, quando queremos, ou precisamos, damos um jeito. E o meu jeito foi fazer aulas de dança de salão 2h por sábado (já pensando em fazer 3h), caminhadas, subir escadas no serviço e metrô, enfim colocar o corpo em movimento é o importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário