Depois de muitas e muitas tentativas sem sucesso de emagrecer tomei a decisão.
Não foi fácil, pois eu sempre fui contra essa cirurgia, talvez por medo do desconhecido, não sei bem. Mas a decisão foi porque descobri que estava doente, descobri que tenho "hipertensão intracraniana" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipertens%C3%A3o_intracraniana_idiop%C3%A1tica).
Graças a Deus nunca tive nenhuma complicação por causa da obesidade, a primeira a aparecer foi essa hipertensão intracraniana. Com essa doença e continuando a engordar corria o risco de perder minha visão, fiquei muito assustada com o diagnóstico e aceitei o fato de que precisava de ajuda, pois além do remédio que controla por um tempo, o único tratamento é perder peso.
Sou cliente da UNIMED Fesp, então conversei com a endocrinologista, que me acompanha há 6 anos e nós chegamos a conclusão que meu caso era de cirurgia mesmo.
Ela me deu o encaminhamento e eu fui à UNIMED Paulistana. Marcaram uma "entrevista" comigo em 30/04/12. Depois de 15 dias recebi a confirmação de que fui aceita no Programa de Obesidade Mórbida e marcaram a entrevista com o psicólogo.
Após conversar com o psicólogo, fui encaminhada para as palestras.
Para operar pela UNIMED temos que passar por esse programa e só ao final temos a autorização para cirurgia. Esse programa consiste em palestras com psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta. As palestras começaram no dia 11/07/12 e terminaram no dia 05/12/12.
Particularmente não gostei dessas palestras, pois só aumentaram meu medo e inseguranças. Lá eles aumentam possíveis complicações em 100%, fazem um gatinho virar um leão, no fundo acho que o objetivo é esse mesmo, colocar medo nas pessoas para, só quem realmente precisa ir em frente até o final. E eu fui!
Em paralelo as palestras, fui atrás de um bom profissional cirurgião, foi quando, procurando no site da UNIMED, encontrei a Dra. Ana Karina Soares Alves, simpatizei com ela, pois era a única mulher da lista e marquei a consulta.
A Dra. Ana Karina é um doce e senti muita confiança nela, então decidi que nem ia procurar outro profissional, ia operar com ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário