quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Vida Saudável (mais ou menos, rs)

Depois da plástica dá ainda mais medo de engordar e por tudo a perder, então estou iniciando, aos poucos, exercícios com mais intensidade, além do "controle" alimentar que não posso descuidar nunca.
Amo comer e não passo vontade de nada, mas tudo tem que ter moderação e bom senso.
Para ajudar nesse processo todo, algumas receitas lights vão bem. Faz tempo que não posto receitas, então a partir de agora colocarei receitinhas saudáveis e rotinas de exercícios prazerosos aqui.

Já postei aqui algumas vezes sobre a dança, amo dançar e não deixa de ser um exercício físico. É fato que TODOS precisamos nos exercitar, para perder ou manter o peso, mas sei o quanto é horrível ser obrigado fazer algo que não gostamos, então precisamos unir o útil ao agradável.

Detesto fazer musculação, não consigo ver graça, muito menos sentir prazer puxando pesos, já tentei váááárias vezes em locais diferentes e definitivamente não dá, então preciso procurar alternativas. Parece que quando somos obrigados, os resultados não aparecem, é desmotivador.

Também não dá pra falar que não gostamos de algo se nunca tentamos, sou prova disso. Sempre falei que aula de spinning era coisa de louco, que eu não servia pra aquilo e depois que comecei a fazer, gostei, hoje meu corpo sente falta, o problema agora é que não tenho tempo pra fazer, porque meus horários não batem com os horários das aulas onde pra é acessível pra mim.

Natação e hidroginástica também amo e são excelentes, mas entra no mesmo caso que meus horários não "casam". O fato é, não há desculpa, quando queremos, ou precisamos, damos um jeito. E o meu jeito foi fazer aulas de dança de salão 2h por sábado (já pensando em fazer 3h), caminhadas, subir escadas no serviço e metrô, enfim colocar o corpo em movimento é o importante.

 

sábado, 26 de setembro de 2015

1º dia sem cinta!!!

Ontem foi meu primeiro dia sem cinta pós plástica. Achei que seria estranho, inseguro, afinal foram 55 dias direto com ela, mas não! Foi tranquilo e feliz!

Coloquei meu vestido preferido pra "curtir" esse primeiro, de muitos dias sem ela.


Uhuuuu, alegria de tirar fotos sem encolher a barriga!!!!

Estou muito feliz!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

55 dias após a cirurgia, livre da cinta!!!

Nossa, hoje já faz 55 dias que operei, como o tempo passa rápido. Lembro que nos dias seguintes à cirurgia eu dizia que nunca mais faria plástica porque é muito chato. Hoje já estou pensando na próxima, rsrsrsrsrsrsrsrs.

Tudo na vida tem um preço, a questão é até quanto estamos dispostos a pagar. Eu estou beeeem disposta por enquanto, porque tudo que fiz ta valendo muito a pena.

Com 30 dias de operada a Dra. Betânia me liberou da placa. Foi um alívio!!!
Hoje foi o dia de me liberar da cinta, ebaaaaaaaaa.
A cinta não é tão ruim de usar, é um pouco chata pra colocar, mas é até confortável ficar com ela, o problema são esses dias quentes, é como usar duas calças. Nossa que sufoco, ta explicado porque todos me disseram que o ideal era operar no inverno. Aff........

Vamos ver agora como me sairei sem ela. Já estou sabendo que vou inchar mais, mas.......como eu já disse nesse texto, é o preço!


Estou cada dia mais feliz!!! A Dra. Betânia arrasou!!!

Eu me amo!

Eu Posso, Eu Consigo!!!



quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Grande mudança. Grande vitória!!!

Hoje estou aqui mais uma vez para compartilhar com vocês minha enorme mudança.

Essa semana minha mãe encontrou meu vestido de formatura do colegial e me deu. Me formei no colegial com 17 anos. Lembro que minha mãe idealizou e desenhou meu vestido e mandamos fazer sob medida em uma costureira amiga da minha Vó. Fomos escolher e comprar o tecido e o enfeite da alça. O vestido foi presente da minha Vó Luiza. 

Lembro como se fosse hoje as provas e como ele era bem certinho no meu corpo, nem folgado, nem apertado. Era certo e confortável. Aquele dia eu estava me sentindo linda!!!

Então, essa semana coloquei o mesmo vestido que me deixou linda naquele dia e......Aff, meu Deus..... está gigantesco!!! ainda bem, rsrsrsrsrs. Pedi a minha mãe as fotos daquele dia pra ver e........socorroooooooo ainda estou em choque. Nossa, aquela definitivamente não sou eu. O que me impressiona é a nossa percepção. Naquele dia eu estava me sentindo linda, arrasando. Hoje eu vejo na foto, que não era bem assim.

Ver essas fotos antigas me motivam a nunca desistir, e valorizar ainda mais cada sacrifício que fiz e faço para melhorar. E é por isso que não canso de fazer montagens de antes e depois. Não faço para me mostrar ou ganhar elogios, faço para eu ver a realidade e me orgulhar cada vez mais de mim.

Sou como vinho, quanto mais velha, melhor. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu Posso, Eu Consigo!!!





#vivaminhacoragem #vivaminhadeterminação #vivaacirurgiabariátrica #vivaaminhavida #vivaaminhavitória